Header Ads



Caixa Cultural Brasília apresenta Pedro Miranda e sua coleção de obras-primas no projeto Samba de Bamba

A Caixa Cultural Brasília apresenta, em 15 de julho, o cantor e compositor Pedro Miranda, quinto convidado do projeto Samba de Bamba. O músico traz à cidade um repertório de sambas de sua memória afetiva e canções gravadas em seus dois primeiros álbuns solos: “Coisa com coisa” (2006) e “Pimenteira” (2009), este considerado "uma coleção de obras-primas" nas palavras de Caetano Veloso. 

Ao seu lado tocam alguns dos mais tarimbados músicos do samba carioca: Luís Filipe de Lima (violão de sete cordas e direção musical), Eduardo Neves (sopros), Luís Barcellos (cavaquinho e bandolim) e os percussionistas Beto Cazes e Paulino Dias.

Pedro Miranda explica que vai mostrar ao público de Brasília algumas músicas de seu próximo CD, “Samba Original”, em fase de produção. Na seleção de compositores, o sambista carioca escala um time de craques para interpretar. 

Estão lá Wilson das Neves e Paulo Cesar Pinheiro (“O samba é meu dom”), Elton Medeiros e Zé Keti (“Samba Original”), Ataulfo Alves e Assis Valente (“Batuca no chão”), além de Sílvio da Silva (“Hello, my girl”), Paulinho da Viola (“Quando bate uma saudade”), entre outros sambistas que ficaram marcados na voz do cantor nos shows e CDs de Teresa Cristina e Grupo Semente, e do Cordão do Boitatá, grupos dos quais Pedro foi fundador e fez parte por mais de dez anos.


BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Foto: Divulgação

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.